“É preciso que vocês se renovem pela transformação espiritual da inteligência, e se revistam do homem novo, criado segundo Deus na justiça e na santidade que vem da verdade” (Ef 4, 23-24)
Estamos iniciando um tempo privilegiado de conversão e penitência a que chamamos quaresma. O tempo e a vida são dons de Deus. Tudo nos é concedido para que possamos colocar nossa vida no caminho da salvação, pois nossa vida só terá sentido se for construída na perspectiva do divino, da esperança e da transcendência. Transformação espiritual da inteligência – Este conceito profundo e desafiador de São Paulo nos impele a mudarmos em nós tudo aquilo que nos distancia do humano e, conseqüentemente, de Deus!
Metanóia é mudança de mentalidade, transformação de nosso mundo interior, conversão! Deixar para trás as obras do velho homem (e da velha mulher) para se revestir do novo, da graça divina, de ter atitudes e posturas condizentes com o cristianismo que professamos. Que este seja nosso propósito para este novo tempo que a graça de Deus nos concede...
Frei Paulo Sérgio,ofm(Anápolis/GO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário