segunda-feira, 26 de maio de 2008

Recados Para Orkut
“Apóie-se em valores que você escolheu com empenho e decisão. Depois, verifique em que suas próprias atitudes e ações estão em luta com tais valores. Só você pode encerrar o conflito” (Morrow, Carol

Reflexão:


Valores são todas as coisas que nos ajudam na construção equilibrada do humano em nós. Os valores estão em íntima ligação com a ética. A ética é intrínseca ao humano, pois ela é a “casa da consciência”. Quanto mais buscarmos uma trajetória repleta de valores, tanto mais estaremos fortalecendo de maneira sólida a ética dentro de nós.

Mas devemos nos lembrar que nessa jornada existem muitos conflitos. O humano é complexo. Traz, em si mesmo, muitos desejos, inquietações, sombras e dúvidas. É preciso construir o equilíbrio. Encontrar a virtude maior que nos faz inteiros. Como disse Cecília Meireles: “aprendi com a natureza a me deixar cortar para voltar sempre inteira”.

Que você tenha uma semana de paz e de muitas realizações!
Abraços psico-terapêuticos,
Frei Paulo Sérgio, OFM.

Ordem da Imaculada Conceição - Monjas Concepcionistas - Ave Maria Puríssima!
O Mosteiro Monte Sião da Imaculada Conceição foi fundado em 25 de março de 1988 na cidade de Jataí/ GO. Este mosteiro é um dos 19 existentes no Brasil, da Ordem da Imaculada Conceição, cuja fundadora da Ordem é Santa Beatriz da Silva.
e-mail:falemosteiro@yahoo.com.br


Photobucket