segunda-feira, 24 de março de 2014

Solenidade da Anunciação do Senhor


Reconheça o mundo inteiro, ter chegado a salvação: cessa o julgo do pecado, aparece a Redenção.
Já se cumpre a profecia: uma virgem dá à luz; Gabriel vem a Maria, anuncia-lhe Jesus.
Do Espírito concede a que nele acreditou, e O que não cabe no mundo no seu seio se encerrou. 
Hoje celebramos as vésperas da Solenidade da Anunciação do Senhor, celebração da encarnação do amor em nossa história, em nossas vidas. Com esta Solenidade desejo iniciar uma nova etapa em nosso Site Franciscano, agora com o título “Espiritualidade e Mística Franciscana”, no desejo de partilhar um pouco da alegria franciscana, do amor de Francisco pelo mistério da Encarnação. Uma Espiritualidade e uma Mística que é sempre atual e revolucionária, pois como em todos os tempos, também hoje, temos muitos irmãos e irmãs, que pela ação do Espirito Santo, respondem generosamente à vontade de Deus com o seu SIM.
Para sermos fiéis ao nosso SIM, como irmãos e em fraternidade, somos convidados a conhecer e a aprofundar nossa Espiritualidade e a nossa Mística Franciscana. Hoje nossa sociedade deseja evangelizadores com uma autêntica espiritualidade e podemos dizer que muitos conhecem um pouco da Espiritualidade Franciscana, temos um terreno muito fértil, e que com um pouco de ousadia e coragem podemos pedir a graça de transformar o pouco que conhecemos, ou entendemos, em práticas e gestos concretos de amor e solidariedade. Com a nossa prática pessoal e de fraternidade, poderemos testemunhar com as nossas próprias palavras a com a nossa própria experiência, a mística do Amor, que se encarna em nossa vida concreta, em nossa história.
Que Maria Imaculada interceda por nós,
Peregrino Franciscano, Paz e Bem !
http://peregrinofranciscano.com/author/totustuusvirgomaria/
Ordem da Imaculada Conceição - Monjas Concepcionistas - Ave Maria Puríssima!
O Mosteiro Monte Sião da Imaculada Conceição foi fundado em 25 de março de 1988 na cidade de Jataí/ GO. Este mosteiro é um dos 19 existentes no Brasil, da Ordem da Imaculada Conceição, cuja fundadora da Ordem é Santa Beatriz da Silva.
e-mail:falemosteiro@yahoo.com.br


Photobucket