quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Para meditar

SE PUDERES ESTAR COM DEUS É POR QUE ELE QUIS ESTAR CONTIGO

Quando nos colocamos na presença de Deus, ele se revela como um Deus santo, um Deus amigo e um Deus hóspede quando é revelada a grandeza de Deus, seu poder infinito, percebemos nossa tão pequenez diante do Tudo, e podemos dizer que somos poeira e cinza (Gn18, 27) porque tudo é nada, exceto Ele (Is. 40,25 e 45,5).
Quando adoramos a Deus, sentimos sua imensa grandeza e nossa profunda miséria. Deus é um pai tão carinhoso que ao revelar sua grandeza inascessível, revela também o seu infinito Amor. Acontece assim a amizade de Deus para conosco (Os. 11,15) cria-se assim um laço de amigo para amigo, entre Deus e ti. Esse laço nos torna íntimos a ele, unidos no Amor, pois:Se puderes estar com Ele é por que Ele quis estar contigo. Deus não precisaria de nossa amizade, mais sabe que precisamos da sua, por isso, quer fazer morada, quer ser um hóspede permanente de nossa alma. Ele nos dá a oportunidade de fazer acontecer: Se alguém me ama, guardará a minha palavra: Meu Pai amá-lo-á e viremos a ele e faremos nele morada (Jo14, 23). Então... Porque não deixar Deus habitar em nós? Só é difícil quando colocamos valor demais em nós e nos esquecemos da grandeza de Deus, mais nada te é concedido que não venha dele, pois, se puderes estar com Deus é por que ele quis estar contigo.

Ir. Maria Alinne do Bom Pastor, OIC

Ordem da Imaculada Conceição - Monjas Concepcionistas - Ave Maria Puríssima!
O Mosteiro Monte Sião da Imaculada Conceição foi fundado em 25 de março de 1988 na cidade de Jataí/ GO. Este mosteiro é um dos 19 existentes no Brasil, da Ordem da Imaculada Conceição, cuja fundadora da Ordem é Santa Beatriz da Silva.
e-mail:falemosteiro@yahoo.com.br


Photobucket