sexta-feira, 11 de julho de 2008

Para meditar

“A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos”. (Sigmund Freud)


Muitas vezes entendemos que pensar seja somente acionar neurônios ou colocar o “cérebro” para funcionar. Na verdade, pensar é muito mais do que isso. Pensar é nossa capacidade de criar e recriar o mundo. Muito além do cérebro, possuímos a mente que é nossa dimensão transcendente. A mente está além do cérebro, pois ela concebe nossa condição de pensar, de criar e de SER.

Inteligente é que m usa suas faculdades mentais para seu próprio crescimento e para a evolução da humanidade. Inteligente é quem participa da obra da criação que procede de Deus. Inteligente é quem de uma a pedra faz uma escultura, de uma contemplação faz um poema. Inteligente é quem dá sentido a tudo que faz. Quem faz da vida uma obra de arte!

Um excelente fim de semana a todos (as)!

Frei Paulo.

Frei Galvão


"Pílulas" de Frei Galvão
Muitas pessoas procuravam Frei Galvão para serem curadas. Em uma dessas visitas, inspirado por Deus, o frei escreveu em um pedaço de papel a seguinte frase em latim: "Post partum Virgo Inviolata permansisti: Dei Genitrix intercede pro nobis" que significa: "Depois do parto, o Virgem, ficaste intacta: Mãe de Deus, intercede por nós!". Depois enrolou o papel como uma pilula e a deu a um jovem que estava para morrer devido a cólicas renais, eis que as dores cessaram imediatamente. O procurou um homem para pedir orações e também um remédio para a esposa que estava sofrendo de contrações. Frei Galvão refez a pílula e o neném nasceu em breve tempo. Daquele momento teve que ensinar aos irmãos do "Recolhimento" a confeccionar as pílulas e a distribuire às pessoas que haviam necessidade.Esta é a origem dos milagrosos pedaçinhos de papel que ainda hoje o Mosteiro fornece às pessoas que teem fé na intercessão deste santo de Deus.

Como receber as pílulas??
Este é um dos endereços para pedir as pílulas.
Mosteiro Monte Sião da Imaculada Conceição
Rua Chico Tomás. 126 - Serra Azul
75802-340 Jataí/GO

Alguns trabalhos das Monjas

Mosteiro Monte Sião

Ordem da Imaculada Conceição - Monjas Concepcionistas - Ave Maria Puríssima!
O Mosteiro Monte Sião da Imaculada Conceição foi fundado em 25 de março de 1988 na cidade de Jataí/ GO. Este mosteiro é um dos 19 existentes no Brasil, da Ordem da Imaculada Conceição, cuja fundadora da Ordem é Santa Beatriz da Silva.
e-mail:falemosteiro@yahoo.com.br


Photobucket