domingo, 17 de agosto de 2008

Salve Santa Beatriz da Silva!!!!



SANTA BEATRIZ DA SILVA, VIRGEM, FUNDADORA DA ORDEM DA IMACULADA CONCEIÇÃO.
FESTA: 17 DE AGOSTO


Filha de pais portugueses, nasceu em Ceuta - África em 1424. Viveu por algum tempo na corte da Rainha Isabel, mas sofrendo perseguições de pessoas invejosas, retirou-se da corte para um mosteiro em Toledo - Espanha, onde permaneceu por cerca de trinta anos. Em 1484, fundou um mosteiro consagrado à Imaculada Conceição da Santíssima Virgem e que foi aprovado pelo Papa Inocêncio VIII em 1489. Faleceu no ano de 1490.
Estamos em festa!!! A litúrgia celebra a Assunção de Maria, e para nós concepcionistas, cada festa de Maria a celebramos em tom de solenidade. Em especial, hoje dia 17 de agosto é o dia em que nossa fundadora, Santa Beatriz da Silva, nasceu para a glória eterna. Os festejos estão em dose dupla, festejamos a Mãe e sua Filha êmula. A elas confiamos as intenções do nosso Mosteiro, de cada monja em particular e igualmente a de todos que se recomendaram as orações, bem como os benfeitores e amigos.

ORAÇÃO: Ó Deus, que distinguistes a virgem Santa Beatriz com singular Dom de contemplação e a fizestes resplandecer pela devoção à Virgem concebida sem pecado, concedei que, por seu exemplo, buscando na terra a verdadeira sabedoria, mereçamos contemplar nos céus a glória de vossa face. Por nosso Senhor Jesus Cristo vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. AMÉM.
Ordem da Imaculada Conceição - Monjas Concepcionistas - Ave Maria Puríssima!
O Mosteiro Monte Sião da Imaculada Conceição foi fundado em 25 de março de 1988 na cidade de Jataí/ GO. Este mosteiro é um dos 19 existentes no Brasil, da Ordem da Imaculada Conceição, cuja fundadora da Ordem é Santa Beatriz da Silva.
e-mail:falemosteiro@yahoo.com.br


Photobucket