domingo, 23 de novembro de 2008


Gratidão a Deus

Existem tantas coisas pelas quais devemos ser gratos! Mas mesmo assim, cercados por toda esta beleza e amor de Deus, levamos nossos dias na correria, sem parar para agradecer tão grande dádiva, a gratidão é uma virtude que precisa ser cultivada e desenvolvida continuamente de modo todo especial na vida religiosa. A gratidão é a mais agradável das virtudes, ela nada tem a dar, além do prazer de ter recebido. Que virtude mais leve, mais luminosa. Essa gratidão é gratuita, por não se poder exigir dela, ou para ela, nenhum pagamento. O reconhecimento talvez seja um dever, em todo caso uma virtude. Os mestres sábios nos ensinam a agradecer tanto as coisas boas como as coisas ruins, compreendendo que tudo acontece para melhor e que tudo segue um plano divino. Deus quer que extraiamos lições das dificuldades que são como esmeris nos purificando e desenvolvendo as virtudes em nosso interior. “A gratidão é alegria é amor. É por isso que ela se aproxima da caridade, que seria como uma gratidão incoativa, uma gratidão sem causa, uma gratidão incondicional.”:

Alegria somada à alegria: amor somado a amor.

Quanto mais se sentir agradecido por tudo que há em sua vida, quanto mais você terá a oferecer, ser grato torna os homens nobres, uma nobreza que todo homem deveria ansiar. Mas para ser grato a Deus não basta dizer, "muito obrigado Senhor". A gratidão que honra a Deus é a que envolve compromisso de vida.


Ir. Maria Alinne, OIC

Um comentário:

isa disse...

que lindo!!!!
lindo Irmãzinha...me tocou muito...vou mandar pra todo mundo ler hihihi

Ordem da Imaculada Conceição - Monjas Concepcionistas - Ave Maria Puríssima!
O Mosteiro Monte Sião da Imaculada Conceição foi fundado em 25 de março de 1988 na cidade de Jataí/ GO. Este mosteiro é um dos 19 existentes no Brasil, da Ordem da Imaculada Conceição, cuja fundadora da Ordem é Santa Beatriz da Silva.
e-mail:falemosteiro@yahoo.com.br