quarta-feira, 18 de março de 2009

Salve, São José


A devoção a São José é inseparável da devoção a Maria: «O que Deus uniu, não o separe o homem» (Mt 19,6).
É impossível nutrir devoção profunda e autêntica a Maria, sem sentir também veneração especialíssima a seu virginal esposo, São José.
Sem esta devoção priva-se o fiel de uma das mais preciosas graças que na atualidade oferece Deus às almas, afirma o Pe. Carlos Sauvé, S.S., e prossegue: «Sim, junto com a devoção ao Sagrado Co­ração, junto com a devoção a Nossa Senhora, a devoção a São José é graça importantíssima, graça por excelência».
Por seu turno, uma das mais fervorosas propagandistas da de­voção a São José, a grande Santa Teresa, se expressa neste teor: «To­mei por advogado e senhor ao glorioso São José e encomendei-me muito a ele.Não me lembro, até o presente, ter-lhe pedido coisa que tenha deixado de fazer. Causa espanto as grandes mercês que Deus me fez por meio desse bem-aventurado Santo, dos perigos que me livrou, assim do corpo como da alma. A outros Santos parece que o Senhor lhes deu graça para socorrer em determinada necessidade. Deste glo­rioso Santo tenho experiência que socorre em todas.:. Só peço, por amor de Deus, que o prove quem não me acreditar e verá por experi­ência o grande bem que é encomendar-se a este glorioso Patriarca e ter-lhe devoção» (Vida, capo 6, n. 6-8).

Nenhum comentário:

Ordem da Imaculada Conceição - Monjas Concepcionistas - Ave Maria Puríssima!
O Mosteiro Monte Sião da Imaculada Conceição foi fundado em 25 de março de 1988 na cidade de Jataí/ GO. Este mosteiro é um dos 19 existentes no Brasil, da Ordem da Imaculada Conceição, cuja fundadora da Ordem é Santa Beatriz da Silva.
e-mail:falemosteiro@yahoo.com.br


Photobucket